quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Precisamos anunciar Jesus, proclamar Seu nome explicitamente!"

“É tempo de portas abertas” é uma das moções da Renovação para este período. Por isso, Márcio Zolin, que também é o diretor administrativo do Escritório Nacional da RCC Brasil, começou sua pregação cujo tema era “Juventude, é tempo de portas abertas” explicando como surgem as moções nacionais e, em especial, a em questão.
Falava que a juventude brasileira era muito desunida, “só pensava em si”.
Lembrava da missão de Neemias de reconstruir as muralhas físicas, mas que Deus usou para erguer também as muralhas espirituais do povo de Israel – origem do tema nacional “Unidos pela Palavra, reconstruiremos muralhas”.
“Os jovens da RCC foram chamados a dar remédio aos jovens que ainda não conhecem Jesus, a dar o batismo no Espírito Santo, que pode curar a todos”.
“Precisamos anunciar Jesus e proclamar Seu nome explicitamente”, dizia baseado na carta de Timóteo e na fala do Santo Padre.
Dava o exemplo das abelhas, que pousam em flores com néctar; “assim são os jovens que só virão a nós se oferecermos o néctar, que é o batismo no Espírito Santo”. Estendia essa missão aos Grupos de Oração, dizendo que devem ser “santuários o Espírito Santo”, onde se produz tal néctar. Mas, não mostrava isso como uma obrigação, pois disse ainda que “temos a opção de continuarmos vivendo nossa ‘vidinha’”.
Citava as inúmeras revoluções que mataram, mas dizia que nós, jovens da Renovação, devemos ser protagonistas de revoluções que podem mudar todo o sistema social.
Impulsionava os jovens que têm dificuldades de se reunirem a “irem às catacumbas”, ou seja, não deixarem de se encontrar para falar de Deus, mas irem às suas casas. “O que não pode acontecer é que o Espírito Santo fique sem ser anunciado”.
Ao falar da pergunta do Papa sobre o que os jovens dessa época deixariam para os futuros, Zolin revelava que deseja deixar jovens santos, comprometidos com a proposta de reconstruir, que não reneguem o nome de Jesus, que sejam carismáticos, corajosos, que tenham o rosto missionário, que mudem a política, a ciência...
Concluiu falando da profecia em que Jesus dizia que dá aos jovens “uma unção redobrada”, seu poder e graça para buscarem outros jovens à sua maneira e soberania.
Ao final, pôs-se aos pés da cruz de Cristo com os jovens que lá estavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário