sábado, 11 de dezembro de 2010

Resgatando a identidade dos jovens

          "  Sentinelas da manhã. Um chamado, uma vocação."


Antes de iniciar a primeira pregação feita por Márcio Zolin, coordenado nacional do Ministério Jovem, o mesmo conduziu, por volta de 9h30 da manhã, um momento de intensa oração de entrega ao Espírito Santo, o clamando para toda a juventude de Belém.
Tomando a passagem de Isaías 43, 1, chamou a atenção dos jovens no ponto de que não se deve mais pensar “ninguém me ama, ninguém me quer”, pois “Deus é aquele que nos chama pelo nome, porque somos dele.” O mundo nos faz pensar que somos indignos de Cristo, mas o próprio Deus nos diz, em sua Palavra, que está sempre conosco, nos protejendo. Mesmo com nossos pecados o Senhor vem nos dizer que somos amador por ele; lembrando que fomos feitos à sua imagem e semelhança, pelo seu puro amor.

Zolin deu o seu testemunho das dificuldades que passou enquanto jovem, sobre como descobriu sua verdadeira identidade, o que o mundo tentava distorcer.
"Sonhamos em construir uma família, mas, infelizmente, não tendo a Família de Nazaré como exemplo."

Terminou sua pregação indagando aos presentes sobre com que frequência falavam "eu te amo" para seus pais. E disse da dificuldade que temos de fazê-lo. Somente Deus nos fala isso com toda a sinceridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário