domingo, 12 de dezembro de 2010

Novas Comunidades e Congregações marcam presença no Congresso

Conheça um pouco mais sobre: 

IRMÃS PAULINAS


"É com muita alegria que nós da congregação das filhas de São Paulo participamos desse I Congresso de Jovens, e convidamos você que se sente chamado por Deus a fazer algo a mais na sociedade: venha viver e anunciar conosco que Jesus é o nosso mestre, caminho, verdade e vida", disse a irmã Layse Ferreira.


COMUNIDADE MISSÃO BELÉM



Conversamos com o Irmão Júnior, que manifestou a alegria da Comunidade em buscar uma profunda união com nossa Santa Mãe Igreja, "é por isso que estamos aqui anunciando o nosso carisma que é fruto do coração de Deus e se coloca a serviço através de um amor preferencial aos pobres. Que cada um se sinta parte do coração de Deus, e busque com toda coragem a sua vocação, pois assim fará o coração do Nosso Senhor feliz."


SANTAS IRMÃS DOROTEIAS



Elana Natália, aspirante das Ir. Doroteias, que são "filhas dos sagrados corações", manifestava, também, a alegria de sua Congregação participare da I Feira Vocacional "Vem e Segue-me", com o intuito de despertar no coração dos jovens a grandeza da vocação, e disse que "é maravilhoso seguir aqueles que nos criou. Somos chamados  a testemunhar a imensa caridade do coração de Jesus e de Maria, por isso não tenhas medo de responder 'sim' ao chamado de Deus que é o 'sim' da felicidade."


COMUNIDADE MAÍRA



A Comunidade Maíra tem como carisma “acolher como Maria no amor e na alegria os filhos de Deus, educando e formando a serviço da Igreja”, como revela Henrique Campos. "Temos o objetivo de evangelizar os filhos do pai, pela intercessão de Maria, nossa mãe e mestra, e com amor servir a Igreja, que é a nossa herança deixada por Deus. Assim como Maria, vivemos como servos de Deus, para que ele entre no coração de todos."

COMUNIDADE KERYGMA



Kerygma significa primeiro anúncio;  anunciar Jesus no amor e na força do Espírito Santo. "É muito bom saber que temos jovens que optarão por Deus e que a Arquidiocese nos apóia, e não nos deixa perdidos neste mundo", diz alegremente, Diego Gomes. Exortou os jovens a não deixarem a graça passar, "entrega-te a Jesus e ele te mostrará o caminho certo a seguir. Acredite: ser jovem não é fazer o que você quer, e sim o que te convém. Vem ser Kerygma conosco!"

COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM



"O congresso está sendo uma oportunidade que Deus dá aos jovens de aprofundarem sua experiência com o amor de Deus, que nos proporciona a única e verdadeira felicidade", revelou João Paulo, da Comunidade. Conclui dizendo aos jovens que Deus é a felicidade, e que não devemos perder tempo buscando a felicidade em outras coisas. "Somente o Senhor nos dá Paz e gera em nossos corações a alegria que não passa e nos mostra o sentido de nossas vidas!"

FRATERNIDADE O CAMINHO



O Carisma da Fraternidade O Caminho é “Jesus todo e ser todo se Jesus”. Optam por viver como Jesus em todos os aspectos: o Jesus pobre, missionário, que ama e que serve. Seu foco são os pobres, onde, assim como São Francisco, enxergam Jesus no miserável, no excluído, e buscam o Evangelho em sua essência. Daniel Pacheco conclui com um convite: “Procure-nos e deixe-se apaixonar por Jesus Cristo”. http://ocaminho.org.br/portal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário