sábado, 1 de janeiro de 2011

"Juventude, o Espírito Santo age em nós"

A última pregação do Congresso, feita por Alex Brindejoncy, coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem, foi iniciada com uma retomada de tudo o que já havia sido realizado e o que havia sido proposto. Alex proclamava que nenhuma conversão, transformação de vida, congressos, ou reconstrução de muralhas poderia acontecer se não pela ação do Espírito Santo de Deus. Tomou a Palavra na passagem em que á narrado o dia de Pentecostes, no livro dos Atos dos Apóstolos. Falou da importância fundamental da vinda do Espírito sobre nós hoje, quando vivida verdadeiramente a cada dia.
Disse ainda que é necessário que cada jovem, ao sair de um encontro como esse, deve transbordar a graça de Deus para os outros, pra que ela se espalhe, e movido pelo Santo Espírito, fonte desta graça, possa jamais se esvaziar.

O pregador partilhou sobre sua história. Em sua caminhada, a ação do Espírito Santo moveu diversos jovens a proclamar e transmitir o amor de Deus. E foi assim que a experiência da efusão do Espírito mudou e continua mudando sua vida e a de tantos que vivem a mesma situação. Tanto que afirmou: “Eu só estou aqui, hoje, por ação do Espírito Santo!”

Declarando a certeza da grandeza da obra de Deus, Alex convidou a todos a um momento de oração que se clamasse o Paráclito, pedindo a efusão do Espírito de Deus.
Após um intenso momento em que os jovens puderam experimentar esta ação transformadora da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, foi proclamado que as muralhas do coração que impedem a ação de Deus estavam sendo derrubadas. Encerrando, então, com muita animação da juventude se rejubilando em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário