sábado, 11 de dezembro de 2010

Márcio ora e prega sobre santidade

Após o intervalo da manhã, houve breve animação seguida pela oração novamente conduzida pelo coordenador arquidiocesano do Ministério Jovem Alex Brindejoncy, que levou os jovens a darem  uma resposta a Deus e afirmarem o compromisso de viverem a santidade que é fonte de graça e vitória.    
 
Com o tema “Santidade: Deus quer! Você consegue!”, o Coordenador Nacional do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica,  Márcio Zolin, fez a 2ª  pregação do Congresso. Iniciou convocando os jovens: “Nós vamos sair deste encontro com uma grande missão: implantar o Ministério Jovem no nosso Grupo de Oração."
 “Hoje eu encontrei a minha vocação carismática. A nossa juventude não tem a sua identidade clara. Nós somos chamados a dar a nossa vida no grupo de oração. Eu faço essa pergunta: Qual é a identidade da juventude carismática de Belém? Apóstolos da efusão do Espírito Santo!”, exclamou Márcio Zolin.
“A Renovação é a nossa pele, o nosso grupo tem que ser a nossa pele.” “Hoje, aqui nesse ginásio, nós estamos na Galiléia”, disse citando Mc 1, 1. “Não importa a situação em que vivemos, Jesus passa por aqui como passou na Galiléia. Esses 12 discípulos aprenderam a amar a Jesus. Pedro questionava à  Jesus;  eles eram cabeças-duras, mas amavam Jesus. Porém, não tinham a compreensão do seu chamado.
Após a morte de Jesus eles se dispersaram.
“Nós tínhamos grupos de oração onde nem a polícia entrava”, afirmou sobre a coragem dos jovens de sua cidade. “Simples pescadores se tornam o quê? Apóstolos da efusão do Espírito Santo! Quando nós somos batizados no Espírito Santo,  ele nos envia em missão, a verdadeira revolução vem com o batismo no Espírito Santo.”
“Para onde vai a juventude da Arquidiocese de Belém? Volta para seus grupos  de oração para morrer por seus jovens. Quem somos nós?  Quem é essa juventude? Nós temos que parar de trocar Jesus por uma namorada ou por uma festa.”
“Nosso Senhor está nos chamando;  está chamando você. É hora de nós darmos uma resposta a Jesus. Ele quer nos formar Apóstolos da Efusão do Espírito Santo”, ressaltou Márcio. Ainda neste momento de oração o Coordenador Nacional Jovem  nos chamou a pedir o Pentecostes em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário